quinta-feira, setembro 30, 2010

Maxi dresses.

Anrran, voltei a postar. Poderia dar mil justificativas, mas...vamos aproveitar o tempo com o que realmente nos interessa? Vamos!
Engraçado, o verão vem chegando e me deu uma vontade de usar longo. Não estou falando de vestido para eventos, sabe, digo no dia-a-dia mesmo. É amigas, quem diria que a estação das perninhas de fora comportasse os tecidos de malha até a pontinha do pé? Sienna Miller ensinou, a gente aprende fácil. Fico feliz que dessa vez os maxi dresses venham com uma cara mais neutrinha. Os vestidões com estampa floral dão lugar às cores mais sóbrias como azul, preto e cinza. Você pode compor muito o look com acessórios. Vamos ver: 




Quem é baixinha, cuidado tá? Eu tenho 1.60, mas com salto, dá pra usar! Vocês viram que as saia longas voltam de mãos dadas com os os maxi dresses... Se o bronze das pernocas  não estiver em dia, está aí uma boa opção.


Beijos, amores. :*

quarta-feira, setembro 08, 2010

Florzinhas.

Tudo o que não pode faltar na Primavera:




Babado, né?!




Clogs (pra quem gosta) + rendinha.




Oxford + florais.






Chapéu de PALHA + cinto com nózinho.





Transparências e/ou sobreposições suaves.




Aproveite o melhor dessa estação.
:*

quarta-feira, setembro 01, 2010

Tem coque pra tudo.

Todo mundo já sabe que o coque no topo da cabeça está super na moda. E por esse motivo, começaremos falando dele. Contudo, contemplaremos também outras versões desse penteado que vai da festa à padaria.


COQUE ALTO:

Tudo começou nas passarelas:



 Pois é, as passarelas ditam as tendências de roupa, maquiagem, penteado...mas quase sempre é preciso adaptá-los para o uso casual. Tratando do coque alto, veja como utiliza-lo no dia-a-dia sem ficar estranha:












 Não aconselho deixar o cabelinho sujo, mas as vezes acontece. E nesse dia, o sertão vira mar! Aproveite o estado capilar para o coque alto, fica chique e despojado. No caso da moça à esquerda, o laquê ajudou muito. Você também pode incrementá-lo com lacinhos ou outros enfeites delicados.



COQUE CLÁSSICO:

 É aquele que a gente usava pra ir ao Ballet. Não tem idade para usá-lo, embora peça uma ocasião mais formal, ou o próprio Ballet mesmo.



 Coque clássico certinho, com roupinha básica, durante o dia, me passa uma imagem careta e brega. Não use assim, tá?


COQUE TRANÇA:

Ah, esse é lindo e super romântico. É do tipo que frequenta qualquer lugar, dando uma ajeitadinha aqui ou um puxãozinho alí.




    


 A trança pode começar na frente da cabeça, assemelhando-se à uma tiara e terminando no coque, um ornamento só. Por outro lado, a trancinha pode limitar-se à parte de trás, como na terceira imagem. Existem várias formas de fazê-lo, uma mais linda que a outra.

Vou deixar um video ensinando como fazer o coque trançado, já que é o mais difícil. Pra quem tem cabelo cumprido, um presente meu! Beijos!