segunda-feira, agosto 16, 2010

It's born, baby!



   Aqui nasce "Estampa de Zebra" e é exatamente agora que o meu bebê abre os olhos para o mundo. Já ensaiei várias coisinhas virtuais, inclusive outros blogs, sempre terminando por abandoná-los. Não sei explicar bem o motivo, mas sinto que a minha zebrinha é especial! Por isso, tratarei de vir aqui sempre, todos os dias. Haverá dias em que virei várias vezes. Então, se você realmente quiser acompanhar o Estampa, basta deixa-lo entre suas abas abertas no navegador e, variavelmente, apertar o botão F5. Aqui, nós trataremos principalmente dos 3 M's: Moda, Música e Maquiagem, sem abandonar o resto do alfabeto. E por falar em música, já venho sugerir a trilha sonora do passeio por aqui de hoje! Espero que gostem :)










Atenção, se você não é exatamente fã de música eletrônica, essa não é a melhor indicação. Em todo caso, eu escutaria, a título de curiosidade...
Okay, play! Desce a barra de rolagem comigo?






GEEK CHIC


   Vou falar de uma coisa que geralmente só me interessa 5 dias durante o ano, o tempo que gasto para decidir qual comprar. Como sofri bastante para resolver o problema, fiz pesquisas para achar a melhor opção. Quem sabe, ajudo alguém que "sofra" com isso também. Eu estou falando de óculos de grau! Não se trata do meu acessório predileto, mas não pode faltar na bolsa (ou no rosto) de uma míope. O engraçado é que meu sonho de usar óculos e quebrar a perna, para que meus amigos pudessem assinar no gesso, eram igualmente sedutores, quando criança. Hoje em dia, não vejo fascínio nisso, embora algumas armações consigam me tirar do sério. Veja: 







  Gente, é o seguinte, todas essas armações charmosas são da tendência Geek Chic. Geek de "nerd" e Chic de chique, mesmo. Acontece que aqueles que ocupam as primeiras cadeiras na sala de aula e as últimas na cantina estão...na MODA! O artefato inseparável dos "CDFs" deixou de ser um mero instrumento de correção visual. Agora, o óculos de grau ajuda muito na hora de compor o seu estilo. Oba!
  As armações Geek Chic comportam diversos designs e tamanhos, garantindo que você possa encontrar um perfeito para o seu tipo de rosto. São geralmente de acetato, próprios para lentes grossas, como as do míope. As cores vibrantes devem se espalhar pelos rostos jovens (e pelos mais enrugadinhos também) durante o verão. Inclusive, muitas versões utilizadas em óculos de sol ganham lentes transparentes, como o Aviador e Wayfarer. 
  Yes, retrô está com tudo! Alguns empresários afirmam que aqui no Brasil a tendência possa não pegar tanto como em ruas gringas, por classificarem o brasileiro mais comedido em relação a esse ítem.  Lindas, sofisticadas, modernas e estilosas armações podem ser encontradas nas coleções de marcas como D&G, Oakley, Diesel, Vogue, Calvin Klain, assim como nas marcas brasucas da Luciana Gimenez e Ana Hickmann. Vamos ver mais?!
















Que lindinha! A armação preta nem pesou na loirinha, uma vez que a proposta é GC.



              

          

                         



             

                                      
      
                                                      Os anos 50 inspirando 2010.





    Bom gente, é isso. Mesmo que você não consiga se desprender das armações tradicionais, atente para a tendência de armações mais modernas e de cores que valorizem o seu rosto, uma vez que esse é o acessório queridinho da moda. Pra finalizar...olha só o meu!


;D

Até o próximo post.





7 comentários:

  1. Sobre o post dos óculos,peeense numa agonia toda vez q vou trocar de armação. Sempre procuro algo que se encaixe no meu rosto e que eu não enjoe logo. É complicado....

    ResponderExcluir
  2. armaçoes RESTART.
    esses modelos wayfarer rayban bonitos são, mas já caiu muito no povão
    ainda mais quando vemos em xadrez. NAO DA MAIS.

    da pra continuar na tendencia geek, mas indo prum lado mais vovô da coisa.

    :***

    ResponderExcluir
  3. Isoca, adorei o título bem como sua primeira postagem! Agora enlouqueça lá comigo no blog.. hahahahaha, geek chiq diva. :P

    ResponderExcluir
  4. Adorei amiga, sabe que sempe apoiei. Esse e qualquer outro projeto seu.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Preciso nem dizer né manoca? fiquei muito feliz pela sua iniciativa em abrir um novo blog. Te dei força antes e te dou força hoje. Adoro e Admiro.

    ResponderExcluir
  6. Oi, super legal seu blog adorei aqui, estou seguindo viu... beijos flor

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, pensei que eu era a unica criança que quis quebrar o braço e usar óculos, a fratura eu não consegui(ainda bem !!!), mas do óculos eu não escapei, hoje eu opto por lentes de contato mas estas armações que você selecionou são lindas...
    Bjusss

    ResponderExcluir